Política

Fake news sobre Bolsonaro e diplomação de Lula viraliza em rede social; saiba detalhes

Divulgação / Renato Pizzutto / Band
Lula foi diplomado na última segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Renato Pizzutto / Band

Publicado em 14/12/2022, às 20h26   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

É fake news o conteúdo que circula no Twitter afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu o cancelamento da diplomação do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - que escolheu o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP) para comandar o Ministério do Trabalho. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a matéria, não há registros de nenhuma publicação de Bolsonaro - que renovou a concessão do SBT, que havia terminado no início de outubro - no Diário Oficial a respeito da diplomação de Lula, que aconteceu na última segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Além disso, como aponta a apuração, não existe previsão em nenhum regramento legal que permita esse tipo de ação, de acordo com o TSE.

Diplomação

Lula foi diplomado pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, na última segunda. Ao receber o diploma das mãos do ministro, o petista foi recebido com gritos de "olê, olê olê, olá", famoso jingle de campanha ao longo dos anos. Minutos antes, Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé longamente na cerimônia de diplomação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp