Entretenimento

Em vídeo, Caetano Veloso volta a criticar BRT de Salvador e denomina como "progresso duvidoso"

Reprodução
As imagens compartilhadas nas redes sociais traz a marca do 342 Amazônia, coletivo de artistas contra exploração mineral na floresta   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/05/2018, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais nomes da cultura baiana e brasileira, Caetano Veloso comprou de vez a briga contra a implementação do BRT em Salvador, que tem provocado a derrubada de árvores na avenida ACM. Depois de compartilhar um apelo por meio de seus perfis nas redes sociais, o cantor e compositor agora aparece em um vídeo criticando a instalação do sistema de transporte na capital baiana. 

“Salvador precisa é que se plantem árvores nela, e não que se lhe cortem árvores. Para a modernização do transporte público na cidade, é preciso uma conversa boa, produtiva, responsável e corajosa da prefeitura da cidade com os ambientalistas, urbanistas, com as pessoas que discutem a questão da sociedade na Bahia”, declara Caetano em vídeo compartilhado pelo 342 Amazônia, coletivo de artistas que combatem um decreto da Presidência da República autorizando a exploração mineral em mais de 40 mil quilômetros quadrados da floresta. 

"O BRT que está sendo anunciado está justamente sendo discutido por pessoas que têm preocupações com essas questões. E eu acho que, sem o avanço dessas discussões, não se pode aceitar que se cortem árvores centenárias e que se danifique a paisagem urbana de Salvador por uma opção de progresso duvidoso", completa.

Matéria relacionada
Caetano Veloso adere à campanha contra o BRT e faz apelo na rede social

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp