Política

Federação critica ausência de reajuste linear na LDO de 2024

Divulgação
Após críticas da Federação, Governo do Estado prolongou o prazo para o pagamento dos empréstimos consignados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2024, às 15h28   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) criticou a ausência de uma proposta de reajuste linear na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 destinada aos servidores públicos estaduais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após a nota da Fetrab, o Governo do Estado prolongou o prazo para o pagamento dos empréstimos consignados, de 8 anos para 10 anos, dos funcionários públicos ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com a diretora da Fetrab, Marinalva Nunes, a ampliação para o pagamento dos empréstimos consignados representa “uma prova inconteste de que o governo reconhece o endividamento dos servidores públicos”.

É uma prova da defasagem salarial e das condições de vida, o empobrecimento da maioria dos servidores públicos. Então, é assim que o governo responde às nossas críticas. Ao invés de incluir o reajuste dos servidores na LDO, apenas aumenta o prazo do empréstimo consignado”, protesta a sindicalista.

Ainda de acordo com a diretora, “o Governo do Estado deveria fazer uma reestruturação das carreiras. Fazer o ajuste dos servidores que ganham menos. Discutir as perdas salariais, principalmente, para os companheiros endividados”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp