Política

Vereadores de Feira de Santana trocam farpas durante sessão: "o regimento aqui impede eu dar um tapa na sua cara"

Blog do Velame
A confusão ocorreu após o vereador Lulinha (DEM) pedir à presidência da Câmara que solicitasse aos ocupantes da galeria que fizessem silêncio durante sua fala  |   Bnews - Divulgação Blog do Velame

Publicado em 09/02/2022, às 18h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Vereadores de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD) e o vereador Lulinha (DEM) protagonizaram uma troca de farpas durante a sessão na manhã desta quarta-feira (9).

Leia mais:
Feira de Santana proíbe acesso a bares para quem não tomou dose de reforço contra Covid
Feira de Santana: Vereador bate-boca com funcionários de posto de saúde

Durante sua fala na tribuna, Lulinha pediu que Fernando Torres solicitasse às pessoas que estavam na galeria que respeitassem sua fala. “O senhor como presidente da Casa, tem a autoridade de pedir à galeria que respeite a fala do orador”, disse. 

Diante da resposta do presidente da Casa, que afirmou que não poderia calar a boca dos manifestantes e disse que não tinha culpa "se vossa excelência está queimado", Lulinha disse que Fernando Torres não tinha coragem. “Isso demonstra que a Casa tem um presidente que não tem pulso. Tem um presidente que não age, que não tem coragem”, bradou. 

Ele criticou ainda a presença dos manifestantes na galeria. “Ao invés de ir trabalhar, ao invés de estar vendendo suas mercadorias, estão aqui para agredir a Câmara Municipal”, criticou.

Em resposta, Fernando Torres disse que não usaria o regimento para calar os manifestantes. 

“Não vou usar regimento, tenho pulso para lhe tirar daqui, eu mesmo. Esse vereador quer que eu use o regimento para prejudicar trabalhadores, homens e mulheres de bem. Mas nossa gestão isso não vai acontecer. Esse tempo de prefeitura mandar na Câmara acabou Lulinha”, respondeu. 

O presidente da Casa ainda chamou o vereador Lulinha para acertar as contas com ele fora da Casa Legislativa. “Vamos lá fora para você ver o que eu faço com você. O regimento aqui impede eu dar um tapa na sua cara, mas vamos lá fora. Eu 'tô' agindo como homem, se quiser ver quem é o presidente da Casa. Não estou lhe ameaçando não, estou lhe chamando para você ir lá fora”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp