Política

Felipe Duarte diz qual deve ser fator preponderante para as eleições à Presidência do PP na Bahia; confira

Yuri Abreu/BNews
Dois nomes fortes da sigla estão entre os postulantes à Presidência do PP na Bahia: Mário Negromonte Jr e Ronaldo Carletto  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 29/03/2023, às 18h18   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadualFelipe Duarte (PP) apontou qual deve ser o fator preponderante que deve definir a eleição para a Presidência do PP. O pleito, até então, conta com dois nomes na disputa: o cacique Ronaldo Carletto e o deputado federal Mário Negromonte Jr.

Em declarações à imprensa, os membros da legenda são unânimes de que deve se chegar a um consenso e refutam a possibilidade de uma disputa interna pelo posto. Contudo, para o parlamentar baiano, o vencedor deste "duelo" será aquele que tiver o apoio do atual mandatário do PP no estado: o deputado federal João Leão - além de Mário Negromonte Jr e Ronaldo Carletto, o pepista ainda mantém o nome do também congressista Claudio Cajado nesse pleito.

"Todos os três vêm articulando, conversando com com a base, com os deputados no intuito de aglutinar. Eu particularmente considero que qualquer um dos três que assumir, ele vão conseguir representar o partido. Confesso que eu tenho uma relação pessoal com o Ronaldo Carletto, que foi importante e decisivo na minha eleição. Eu tenho uma relação familiar com ele. Mas, independente de quem ganhar, espero que o partido saia fortalecido", afirmou Duarte.

"Eu acredito que será preponderante a articulação com o João Leão, uma vez que ele detém os votos do colegiado. Então, aquele que dialogar melhor com o João tem a possibilidade maior de levar essas eleições (...) Eu acho que João, há um tempo atrás, tinha se colocado neutro no processo. Eu não sei até agora se ele se posicionou, não recebi nenhum informativo oficial. Então eu acho que aquele que articular melhor com João Leão que tem possibilidade de sair na frente", completou o pepista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp