Política

Felipe Freitas destaca importância de vínculo entre cultura, democracia e direitos humanos

Reprodução
O secretário Felipe Freitas, participou da VI Conferência Estadual da Cultura, em Feira de Santana, nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Beatriz Araújo e Davi Lemos

por Beatriz Araújo e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 12h32


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, destacou, em conversa com o BNEWS nesta sexta-feira (8), a importância de vincular e fortalecer as relações entre a cultura, a democracia e os direitos humanos. "Aqui é um momento importante para nós de celebrar, de reafirmar a relação entre a agenda da cultura e a agenda da democracia, a agenda da cultura e a agenda dos direitos humanos", disse Freitas, durante participação na VI Conferência Estadual da Cultura, em Feira de Santana.

"Na Secretaria de Justiça, temos um eixo de nossa atuação que é educação, cultura e direitos humanos para discutir memória, para discutir tradição, para discutir como a cultura é um direito fundamental que tem que ser respeitado e valorizado, mas também pelo sentido estratégico. Na hora que a gente se aproxima da cultura do nosso povo, das tradições e das artes, a gente tem mais condições de discutir mentalidades, acesso ao direito, de enfrentar uma cultura do ódio e construir uma cultura da paz", destacou, durante o evento que ocorreu no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS).

O secretário também destacou a importância de ter um colégio com a estrutura do CETIFS em um bairro popular como o Aviário, em Feira de Santana. "Aqui estamos em um equipamento público monumental que é essa escola que, em certo sentido, é um centro de educação e de direitos humanos encravado em um bairro popular, que é o bairro do Aviário e mostrar que este bairro, muitas vezes estigmatizado, tem que deixar de ser estigmatizado e ser reconhecido pela beleza do seu povo e pela arte e cultura", destacou Felipe Freitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp