Política

Felipe Neto critica governo Lula por taxar compras; saiba mais

Instagram / Reprodução e Ricardo Stuckert / PR
Segundo Felipe Neto, a decisão representa um prejuízo político para o governo Lula  |   Bnews - Divulgação Instagram / Reprodução e Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 30/11/2023, às 19h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão do governo Lula (PT) de acabar com a isenção da alíquota de importação para compras internacionais acima de 50 dólares foi criticada pelo influenciador Felipe Neto, o qual classificou a atitude como “uma burrice sem fim”. As informações são da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo Felipe Neto, a decisão representa um prejuízo político para o governo Lula por “munir a oposição” e revela uma “falta de visão”.

É de uma burrice sem fim essa decisão do governo em voltar atrás e taxar as compras internacionais abaixo de $50. Não vai gerar arrecadação relevante. Vai munir a oposição. Vai prejudicar MTO a percepção do povo sobre a gestão. Inacreditável a falta de visão sobre comunicação”, disse o influenciador.

Após a coluna revelar a iniciativa do governo, o Planalto emitiu uma nota afirmando que a criação da taxa ainda estava em análise. Já nesta terça-feira (28), o presidente em exercício Geraldo Alckmin afirmou que a retomada do imposto de importação é o “próximo passo” no conjunto de medidas voltadas paras as compras internacionais.

De acordo com Alckmin, a proposta está precisa no Orçamento da União para 2024. A taxação prevista é de 20%. Somados aos 17% da alíquota de ICMS cobrada pelos estados, o imposto final cobrado do consumir deverá girar em torno de 34%. Ainda de acordo com a coluna, no total, a equipe econômica prevê uma arrecadação de R$ 2,86 bilhões com a taxa sobre mercadorias internacionais em 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp