Política

Félix Mendonça Júnior abre o jogo sobre federação entre PDT e PSB

Agência Câmara
Caso formem a federação, os partidos terão 31 deputados na Câmara  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 11h37


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das expectativas sobre a possibilidade da formação de uma federação entre PDT e PSB, o deputado federal e presidente do Partido Democrático Trabalhista na Bahia, Félix Mendonça Júnior, disse que as discussões ainda ‘são embrionárias’.

O possível acordo vem sendo conduzido pelos presidentes dos partidos, o ministro da Previdência Social Carlos Lupi e o advogado Carlos Siqueira, mas Félix disse que ainda é cedo para “cravar”. "Pode acontecer, sim, mas ainda está muito cedo para cravar.  As negociações estão são preliminares", declarou ao BNews.

No entanto, Félix confirmou que as duas legendas irão formar um bloco na Câmara para fortalecer a atuação conjunta. "Esse é o primeiro passo, que vai acontecer. É o namoro. Depois, pode ser que aconteça o casamento", declarou o parlamentar.

Caso formem uma federação, ela terá 31 deputados federais - 17 do PDT e 14 do PSB. Na Bahia, o PSB tem como única parlamentar a presidente estadual do partido, Lídice da Mata. Já o PDT, além de Félix, conta ainda com o deputado Leo Prates.

Segundo o site O Antagonista, lideranças do Solidariedade também estariam em conversas com integrantes do PDT e no PSB para formar uma federação. De acordo com a publicação, o presidente do partido, Paulinho da Força, se reuniu com os representantes dos dois partidos, o ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT) e Carlos Siqueira (PSB), para iniciar as tratativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp