Política

Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre segurança pública

Joilson César/BNews
O governador chamou  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 09h25 - Atualizado às 09h33


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues  (PT) rebateu nesta quinta-feira (7) as críticas que a sua gestão vem recebendo em relação aos recentes problemas na segurança pública. 

Em conversa com a imprensa antes do desfile do 7 de setembro, Jerônimo chamou de irresponsável todos aqueles que usam os casos de segurança pública de olho nas eleições.

“Não dá pra cuidar da segurança pública olhando eleições. Se tem alguém cuidando desse tema, preocupado, pedindo cabeça de comandante, é uma irresponsabilidade. Nós não vamos permitir qualquer afronta ou qualquer desgaste da nossa Polícia Militar e Civil”, diss o governador. 

“Eu preciso é que essa pessoas que estão hoje fazendo esse tipo de desgaste reconheçam na Polícia Militar e na Polícia Civil a coragem, a desenvoltura e compromisso de colocar uma farda e ir pra dentro dos bairros fazer a proteção da comunidade. A nossa recomendação é essa: Direitos Humanos e operação militar firme”, acrescentou. 

O governador ainda comentou sobre as duas operações realizadas esta semana em Salvador, nos bairros da Federação e no Engenho Velho de Brotas. O governador destacou a importância do serviço de inteligência nos dois casos.

“Quando alguns arriscam a falar dessa forma, lembra que a gente coloca a população em risco de segurança. Não é bom pra gente. Vocês estão acompanhando cada ato que acontecem. Inclusive, dentro de bairros fechados, a nossa Polícia Militar e Civil já se antecipou. Aquele ato na segunda-feira, na Federação, de pronto, no sábado e no domingo, nossa inteligência já sabia”, declamou. 

“Da mesma forma no Engenho Velho de Brotas. Foi uma ação entre os grupos de extermínio. Da mesma forma, a Polícia Militar entrou , fez a proteção da comunidade, não saiu, naquele momento, do tom”, emendou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp