Política

VÍDEO: Moradores do Saboeiro reclamam de festa "patrocinada" por vereador de Salvador

Reprodução / Redes Sociais
Por conta do evento, moradores do Saboeiro reclamam do trânsito carregado no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/12/2023, às 17h47 - Atualizado às 17h55


FacebookTwitterWhatsApp

Uma festa que conta com o apoio do vereador Leandro Guerrilha (PP) vem tirando a paz dos moradores do final de linha do bairro do Saboeiro, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, moradores enviaram vídeos em que mostram o trânsito carregado, pessoas estão estacionado os seus carros em vagas dos moradores da localidade. A psicóloga Rafaela Alves disse que tentou falar com representantes do "Fala Salvador" - programa da prefeitura que acompanha solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias - da população. Apesar das tentativas, ela afirma que a equipe para que ela aguarde um retorno.

“Um espaço super pequeno que é o ponto de ônibus da população e eles fecharam para fazer o samba. Fecharam a rua onde eu moro para fazer de estacionamento e estão cobrando por isso. Aí o morador que pede um Uber tem que sair para ir pegar o Uber porque não estão deixando entrar e o morador que precisa da vaga não acha”, disse a moradora.  

A reportagem procurou o vereador. Segundo ele, teve uma "ação social" com a arrecadação de alimentos. O progressista afirmou que o evento acontece uma vez por mês e é librado pela prefeitura de Salvador. Ainda segundo Guerrilha, equipes da Polícia Militar e da Transalvador estão no local para dar apoio à logística do evento.

O vereador disse que, até às 16h (horário previsto para o encerramento do evento), a PM não havia feito qualquer ocorrência e que o trânsito vem sendo monitorado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp