Política
Publicado em 10/02/2025, às 11h00 - Atualizado às 11h37 Rebeca Silva e Lucas Pacheco
Durante o ato de anúncio do seu nome como novo Secretário de Saúde de Salvador, na manhã desta segunda-feira (10),no Palácio Tomé de Souza, sede do governo soteropolitano, Rodrigo Alves, atual titular da Secretaria de Gestão (SEMGE), afirmou que irá somar esforços com a equipe da pasta.
"Espero que a gente possa fazer tantas entregas na saúde, como temos feito lá na SEMGE. Então, há um agradecimento muito grande aqui para o prefeito, para a Ana Paula, que é essa nossa vice-prefeita, servidora de Salvador. Mais do que servidora municipal, servidora da nossa cidade. Ana que já passou por todas as secretarias, quem tem algum contato com ela sabe que Ana conhece, além dela conhecer cada pessoa que trabalha na cidade, ela sabe o que cada um faz, quais são os processos, como as coisas têm que ser feitas para que os resultados sejam atingidos. Então, talvez por isso a gente tenha uma Secretaria de Saúde que tenha passado por uma revolução tão grande. Alexandre que participou de todo esse trabalho com Ana. Conduziu agora no último ano o trabalho, o projeto que eles estavam tocando lá. Então fica aqui meu compromisso, Ana, de pegar o seu projeto e levar ainda avante, com muita dedicação, com muito amor, com muita boa-fé. Eu falei com o prefeito semana passada que em três gerações eu não me recordo alguém na minha família que tenha ocupado um lugar de um desafio tão grande, tenha assumido um desafio social tão grande", disse.
O novo secretário destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SMS).
"O SUS é o maior programa de transferência de renda do Brasil e um dos maiores do mundo. Não existe país que tenha metade da nossa população que tenha um sistema de saúde tão amplo como é o SUS. Então, Alexandre falava do tamanho do desafio, para que todo mundo tenha ideia do que é isso. Nós fomos ambiciosos lá na nossa Constituição em nos propormos como nação, como país, como sociedade, a um programa de saúde tão amplo. Mas, isso traz desafios imensos, até por conta do formato do nosso pacto federativo. O município tem uma função maior do que a participação que ele tem nas receitas, dentro do bolo, da divisão das receitas dentro do nosso pacto federativo. Então, é um desafio imenso, cotidiano, mas que aqui em Salvador a gente tem uma equipe que está fazendo um trabalho vigoroso e prestigioso ali à frente da Secretaria de Saúde. Então, fica aqui o meu compromisso de somar esforços com essa equipe, sob a liderança do nosso prefeito Bruno, da nossa vice-prefeita Ana Paula", afirmou.
Rodrigo Alves também agradeceu a indicação do PSDB.
"E, por último, um agradecimento especial ao PSDB, que está aqui hoje presente com nossos deputados, vereadores, nosso presidente da Câmara, deputado federal Adolfo. Um abraço especial ao presidente Muniz por ter confiado essa indicação ao meu nome. Então, é um dia de agradecimento. Muito obrigado".
Veja:
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato