Política

Filho de Lula diz que médica o acusa de "fantasiosas agressões"; entenda

Reprodução / Instagram
A médica Natália Schincariol acusou Luís Claudio Lula da Silva, filho do presidente Lula, de agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 20h44


FacebookTwitterWhatsApp

Após as acusações feitas pela médica Natália Schincariol contra o ex-namorado Luís Cláudio Lula da Silva por supostas agressões físicas e psicológicas, o filho do presidente Lula se pronunciou no Instagram. Por meio de nota assinada pela advogada dele, o filho caçula do petista tratou a denúncia feita pela ex-namorada em boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (2) na Delegacia da Mulher de São Paulo como "fantasiosas declarações".

Segundo a médica, as agressões eram de "natureza física, verbal, psicológica e moral" que teriam se intensificado ao longo do relacionamento. A médica teria relatado à polícia que foi agredida com uma "cotovelada na barriga" durante uma briga e que, por isso, precisou ficar um mês afastada do trabalho; ela disse que também foi ameaçada para que não realizasse denúncia.

Natália Schincariol também se pronunciou nas redes sociais e pediu para que deixassem o presidente Lula e sua família “em paz”. “Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes”, escreveu.

No Instagram, Luis Claudio se pronunciou através de texto escrito pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri: "Na condição de Advogada de Luís Claudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp