Política

Filho de Lula é acusado de agressões físicas e psicológicas em companheira, diz site

Reprodução/Redes Sociais/Instagram
Filho caçula do presidente Lula foi acusado por uma médica após episódios envolvendo agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais/Instagram
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 18h10


FacebookTwitterWhatsApp

Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), está sendo acusado de agressões físicas e psicológicas por uma médica com quem se relacionou por dois anos. Ela registrou Boletim de Ocorrência (BO) nesta terça-feira (02), de forma eletrônica, na Delegacia da Mulher em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o site Metrópoles, a vítima prestou depoimento por videoconferência. Em seu relato, a médica, de 29 anos, afirmou que “as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Na sequência ela disse que o filho mais novo de Lula teria dado “uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano”.

Segundo a vítima, o motivo dessa briga foi porque Luís Cláudio teria se recusado a devolver o celular da companheira. Além disso, ela também afirmou que os casos de violência “têm se intensificado ao longo do tempo”. Atualmente Luís é diretor de futebol do time amazonense Parintins Futebol Clube.

Também consta no BO que a médica precisou se afastar dos trabalhos por um mês “devido ao trauma causado pelas agressões”, e “hospitalizada com crises de ansiedade”. A vítima relata que Luís Cláudio faz constantes ameaças e ofensas, como “doente mental”, “vagabunda” e “louca”.

A mulher também afirma ainda que vem sendo “manipulada” e “ameaçada” para que não fizesse o depoimento na delegacia, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente da República e que “possui influência para se safar das acusações”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp