Política
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (17) o ex-assessor especial da Presidência da República, Filipe Martins, a comparecer ao próprio julgamento por tentativa de golpe de Estado marcado para as próximas terça e quarta-feira (22 e 23). O julgamento de Martins ocorrerá no prédio da 1ª Turma da Corte, em Brasília.
Segundo o site Poder360, a defesa do ex-assessor de Jair Bolsonaro confirmou que Martins deixará, na segunda-feira (21), a residência dele em Ponta Grossa (PR) onde cumpre prisão domiciliar. O pedido para o comparecimento de Martins ao julgamento foi feito na terça-feira (15).
Ainda segundo a defesa, a presença de Filipe Martins no julgamento não será por "provocação ou vaidade", mas como afirmação de "inocência" e de "compromisso com a verdade dos fatos", além da disposição "para resistir, com dignidade e serenidade, às distorções e injustiças que lhe têm sido impostas".
“O comparecimento pessoal do acusado a atos processuais de natureza decisiva, como o julgamento de admissibilidade da denúncia, representa não apenas uma manifestação legítima de interesse, mas também o exercício pleno de um direito subjetivo assegurado constitucionalmente”, disse a defesa no pedido apresentado.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito