Política

Flávio Bolsonaro dispara contra ação de shopping na RMS em oposição a transfobia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar iniciativa e apoiar ação movida por aliado  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 13/06/2022, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disparou contra uma ação do Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que instalou uma placa em um banheiro do centro de compras para conscientizar contra a transfobia.

O objeto, colocado em um banheiro do espaço, gerou polêmica nas redes sociais, ao chamar a atenção da proposta do shopping. Além da frase "Todos são bem vindos", há uma explicação da ação na parte debaixo da placa.

"No Parque Shopping Bahia você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica", diz, acrescentando que a medida é amparada pela Resolução Federal n° 12, de 2015, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT). Abaixo, já no final da placa, consta a inscrição "Transfobia não!".

"Depois uma mãe se revolta porque tem um homem nu, que “se sente mulher”, fazendo xixi ao lado de sua filhinha no banheiro feminino e ela ainda vai ser processada por “transfobia”? Espero que tenha sucesso em sua ação @andreporci", escreveu Flávio Bolsonaro no Twitter, ao responder uma postagem do aliado e pré-candidato a deputado federal, André Porciúncula, que também repercutiu o assunto, afirmando que iria entrar na Justiça contra o que ele chamou de "absurdo".

"O Park Shopping Bahia acha que pode enfiar um marmanjo no banheiro feminino com crianças e mulheres, mães e filhas, só porque ele diz ser uma mulher. Entrarei na Justiça contra esse absurdo. Isso é um crime e um desrespeito com nossas mulheres".

Repercussão

Também pelas diversas plataformas, a iniciativa gerou comentários negativos, principalmente entre pessoas que se definem como conservadoras. Em uma publicação no Instagram, vários deles protestaram contra a campanha.

O internauta Leandro de Jesus, pelo Instagram, se pronunciou: "ATENÇÃO família, pais e mães, Vocês são livres também para não irem neste Shopping. Conforme o anunciado, sua filhinha poderá ser obrigada a dividir banheiro com um marmanjo que se diz 'mulher'".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp