Política

Flávio Dino cobra esclarecimentos sobre criança baleada pela PRF

Tom Costa/MJSP
Heloísa dos Santos, de 3 anos, baleada na cabeça e na coluna. O seu estado é considerado grave  |   Bnews - Divulgação Tom Costa/MJSP
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 12h16


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (8) para cobrar satisfação sobre uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na cidade de Seropédica (RJ), que Heloísa dos Santos, de 3 anos, baleada na cabeça.

Dino revelou que pediu esclarecimentos e providências dos órgãos de direção da PRF no Rio de Janeiro. “Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

“Mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, acrescentou.

Heloísa foi baleada na noite de quinta-feira (7), quando estava dentro do veículo com os pais, a irmã de 8 anos e a tia. A família diz que os tiros vieram de agentes da PRF que perseguiram o veículo.

A criança foi atingida por dois disparos, um na cabeça e outro na coluna. Ela está desacordada e internada na CTI do hospital Adão Pereira Nunes. O estado de saúde é grave.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp