Política

Flávio Dino elogia PF após homologação da delação de Mauro Cid

Flávio Campanato / Agência Brasil
Decisão foi tomada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, neste sábado (9)  |   Bnews - Divulgação Flávio Campanato / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/09/2023, às 14h12



O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as suas redes sociais para comentar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de homologar acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, à Polícia Federal (PF).

Em um post no X, antigo Twitter, Dino elogiou a atuação da PF em enviar a colaboração premiada, que pode trazer mais informações sobre os inquéritos de que Mauro Cid é alvo, são eles: a falsificação de cartões de vacina no sistema do Ministério da Saúde; das joias que entraram de forma irregular; e as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado no país com a participação mentores intelectuais do governo Bolsonaro. Todos os casos, envolvem Jair Bolsonaro e seus alguns de seus parentes.

“Minhas homenagens à equipe da Polícia Federal que atuou para o andamento da colaboração premiada do Sr. Mauro Cid. A Polícia Federal atuou com seriedade, profissionalismo e pleno atendimento à Constituição, às leis e à jurisprudência do STF”, escreveu Dino.

Na mesma decisão em que homologou a delação premiada Moraes concedeu liberdade provisória a Cid, com imposição de cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa em determinados horários e afastamento das funções no Exército.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp