Política

Flávio Dino faz publicação sobre novo capítulo do caso Marielle Franco; saiba o que ele disse

Marcelo Camargo / Ag. Brasil
Marielle Franco foi executada em março de 2018, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Ag. Brasil

Publicado em 24/07/2023, às 08h13   Cadastrado por Edvaldo Sales



Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino fez uma publicação no Twitter, nesta segunda-feira (24), comentando o novo capítulo do caso Marielle Franco.

Dino anunciou que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem, na manhã de hoje, um mandado de prisão preventiva e outros sete de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Hoje a Polícia Federal e o Ministério Público avançaram na investigação que apura os homicídios da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão”.

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, foi preso preventivamente no âmbito da Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os crimes contra a vereadora e o motorista, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Marielle e Anderson foram executados em março de 2018, no Rio de Janeiro, e a investigação ainda não foi concluída. Desde fevereiro, o caso é investigado pela PF. Até hoje, a identidade do mandante do crime e o motivo da execução não foram esclarecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp