Política

Flávio e Lula aparecem em empate técnico em nova pesquisa para o 2º turno

Charles Vieira/Campanha Flávio Bolsonaro e Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Levantamento Ipespe/Abrapel foi realizado com 1.500 eleitores e tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais  |   Bnews - Divulgação Charles Vieira/Campanha Flávio Bolsonaro e Ricardo Stuckert/Campanha de Lula
Eduardo Costa

por Eduardo Costa

redacao@bnews.com.br

Publicado em 23/10/2026, às 10h57



Mais uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) apontou um empate técnico entre Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No levantamento da Ipespe/Abrapel, Flávio somou  50,5% das intenções de voto, contra 49,5% de Lula. O resultado configura um empate técnico na margem de erro, que é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa divulgada por este instituto, Flávio marcava 52,7% das intenções de voto para o segundo turno, ante 47,3% de Lula.

Metodologia

A Ipespe/Abrapel entrevistou 1.500 eleitores em todo o país, entre os dias 20 e 22 de outubro, através de entrevistas por telefone. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04350/2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)