Política

Flávio Bolsonaro vai a audiência nos EUA em busca de “virar a página”; entenda

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação
Flávio participa de audiência que discute proposta dos EUA de tarifas a produtos brasileiros nesta terça-feira (7/7)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 07/07/2026, às 06h22



O senador Flávio Bolsonaro (PL) participa nesta terça-feira (7) da segunda sessão da audiência promovida pelo governo dos Estados Unidos para discutir a imposição de uma nova taxa de importação sobre produtos brasileiros.

Pelo menos 81 pessoas devem se manifestar durante a audiência, incluindo representantes da sociedade civil, empresas e associações.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ao se inscrever para participar da sessão, Flávio Bolsonaro argumentou que pretende depor contra a ação que propõe as taxas e a favor de uma “resolução construtiva e negociada das questões identificadas na investigação”.

Ainda segundo a justificativa do senador, a tarifa de 25% pode produzir o efeito oposto ao desejado e beneficiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a oposição seria “a principal vítima interna” do tarifaço aos produtos brasileiros.

A audiência, que ocorre na segunda (6) e terça-feira (7), integra o processo conduzido pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR), responsável pela proposta de aplicar 25% de tarifas sobre produtos brasileiros.

A medida tem como base a conclusão de uma investigação amparada na Seção 301, que acusa o Brasil de práticas desleais de comércio.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}