Política

Forças de segurança do DF temem ataque no 7 de setembro; entenda

Alan Santos / PR
Ataque de “lobo solitário” e manifestação na Esplanada dos Ministérios durante o feriado são monitoradas  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR

Publicado em 04/09/2023, às 08h01 - Atualizado às 08h05   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

As forças de segurança do Distrito Federal (DF), com a proximidade do 7 de Setembro, estão em alerta total. Eles estão monitorando possíveis manifestações na Esplanada dos Ministérios e também um possível ataque de um 'lobo solitário'. Por conta disso, a vice-governadora Celina Leão (PP), que está em exercício como governadora, optou por reforçar o contigente de polícias à disposição do evento e do feriado.

Essa preocupação e ação da pepista tem como base os atos antidemocráticos realizados em 8 de janeiro deste ano, quando bolsonaristas invadiram os prédios dos Três Poderes. Apesar disso, não há, pelo menos de forma oficial, nenhuma manifestação programada para a data.

Aumento na segurança

Celina Leão reforçou o contingente policial. Ela exigiu que as forças de segurança do DF reforçassem a segurança da data e do evento com 2.080 policiais militares e outros 500 policiais civis. O detalhe é que este número é maior, inclusive, do que foi utilizado durante a posse do presidente Lula (PT), em janeiro.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp