Política

Freixo detalha propostas para promover a Bahia internacionalmente; confira

Dinaldo Silva/BNews
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, conversou com o BNEWS nesta quarta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/01/2024, às 17h32   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, em conversa com o BNEWS nesta quarta-feira (10), destacou o papel estratégico da Bahia para a promoção do turismo internacional e revelou que o Carnaval da Bahia será divulgado especialmente para os Estados Unidos, devido ao interesse norte-americano no afro-turismo. Freixo destacou que cinco jornalistas do país estarão no Carnaval de Salvador neste ano, conforme essa estratégia adotada pela Embratur.

"A Bahia tem três biomas e é um lugar muito estratégico que a gente está promovendo internacionalmente. A gente sempre fala no mundo inteiro que o Brasil não é sol e praia. E, nesse sentido, a Bahia oferece sol e praia, cultura, gastronomia, religiosidade e natureza. É muito importante a Bahia como símbolo desse Brasil diverso que a gente quer mostrar e chamar o mundo inteiro", disse Freixo, em Salvador.

Sobre a presença de jornalistas norte-americanos convidados pela Embratur para o carnaval soteropolitano, ele lembrou que os EUA são o segundo maior país a enviar turistas para o Brasil, perdendo somente para a Argentina. Segundo dados da Embratur, muito do interesse dos americanos é pelo afro-turismo.

Marcelo Freixo também destacou que haverá investimentos em infraestrutura para além de Salvador, indo para outras regiões do Estado e ampliar conexões. Ele anunciou que haverá uma reunião com o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar. "[Vamos ver] quais lugares que querem visitar a Bahia e ver como a gente faz para ter cada vez mais voos para cá", disse o presidente da Embratur.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp