Política
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, a partir de uma decisão das autoridades venezuelanas, a fronteira da Venezuela com o Brasil foi temporariamente fechada até a próxima segunda-feira (13). A informação foi divulgada na noite desta sexta (10).
Diante da determinação, o Itamaraty, por meio de uma nota, publicou orientações a brasileiros que vivem no país administrado pelo ditador Nicolás Maduro e que, eventualmente, precisem de ajuda do governo federal do Brasil.
A diplomacia brasileira destacou que os brasileiros poderão acionar os plantões consulares da Embaixada do Brasil em Caracas (+58 414 3723337) e do Vice-Consulado em Santa Elena de Uairén (+58 424 9551570). Os dois números possuem Whatsapp.
Nesta sexta, Maduro foi empossado, na Assembleia Nacional da Venezuela, para o terceiro mandato como presidente, para o período de 2025 a 2031. Em seu discurso, ele afirmou que todos que tentaram impedir sua fosse falharam.
Inúmeros países contestaram o resultado das eleições e apontaram fraudes no processo eleitoral. Neste sábado, também em nota, o Governo Lula condenou a perseguição de Maduro a opositores e afirmou que deplora os recentes episódios de prisões, de ameaças e de perseguição a opositores políticos.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos