Política

Futuro de Binho Galinha na Alba está nas mãos de Alan Sanches e Rosemberg Pinto; entenda

Montagem BNews
Binho Galinha é apontado pela PF como chefe de organização criminosa em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 15h30 - Atualizado às 15h31


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a polícia conduz as investigações que colocaram o deputado estadual Binho Galinha (Patriota) como alvo na Operação El Patron, deflagrada em dezembro pela Polícia Federal, na Assembleia Legislativa da Bahia o futuro do parlamentar segue nas mãos dos líderes do governo e da oposição, respectivamente, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB).

Apesar de já marcar presença na Alba, o deputado pode perder o mandato, uma vez que a Mesa Diretora já recebeu a notificação para manifestação sobre o caso, o que permite abertura de um Conselho de Ética para avaliação do caso.

No entanto, segundo informações da assessoria da Alba, Alan Sanches e Rosemberg Pinto são responsáveis em indicar novos para compor esta comissão, que decidirá o futuro de Binho Galinha na Casa Legislativa. De acordo com a legislação, a maioria deve indicar cinco nomes, a minoria dois e um para o Bloco Independente. A comissão deve ser instalada na próxima semana.

A operação deflagrada pela PF teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado é apontado como chefe do esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp