Política

G20: Presidente do Paraguai passa mal e é internado às pressas

Ricardo Stuckert/ PR
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, sentiu dores no peito e passou por um eletrocardiograma revelou alterações  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/ PR

Publicado em 18/11/2024, às 23h29   Cadastrada por Letícia Rastelly



O presidente do Paraguai, Santiago Peña, passou mal e precisou ser hospitalizado nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, onde participa da cúpula do G20. Segundo informações da imprensa Paraguai, Peña deixou o evento às pressas após sentir dores no peito, sendo imediatamente encaminhado a um ambulatório no Museu de Arte Moderna (MAM), onde um eletrocardiograma revelou alterações.

Por causa do resultado do exame, Peña, que completou 46 anos, no último sábado (16), foi encaminhado para o Hospital Samaritano, onde está realizando exames médicos necessários, mas já apresenta um estado de saúde estável e se recupera bem.

Oficialmente, a Presidência do Paraguai declarou que o presidente teve apenas uma "indisposição" e foi transferido para a unidade hospitalar por uma medida de precaução e segurança. Nas redes sociais o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, confirmou que Peña está bem, reafirmando que ele teve apenas uma indisposição.

Vale destacar que, embora o Paraguai não seja um membro oficial do G20, o país é um dos convidados para a cúpula deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp