Política

Gabriel Monteiro fazia sexo na frente da equipe durante o trabalho, revelou ex-assessor

Reprodução / TV Globo
Ainda de acordo com o ex-assessor de Gabriel Monteiro, muitas pessoas ficavam constrangidas com a situação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 03/08/2022, às 06h26 - Atualizado às 06h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em depoimento aos membros do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio, Heitor Nazaré, ex-assessor de Gabriel Monteiro (PL), contou que o parlamentar fazia sexo na frente de sua equipe, durante o horário de trabalho.

De acordo com o relato, em algumas ocasiões, Gabriel levava mulheres para sua casa, onde seus funcionários trabalhavam, e na frente de toda a equipe, ele pedia para que ela mostrasse os seios.

"Já teve ocasiões que a gente estava editando vídeo durante o expediente, e o Gabriel chega lá com uma garota e começa a transar com a garota na nossa frente, mandava ela alisar ele e coisas do tipo”, afirmou Nazaré em depoimento.

Ainda de acordo com o ex-assessor do parlamentar, muitas pessoas ficavam constrangidas com aquela situação. "Algumas aceitavam tranquilamente, entravam no clima, e outras já ficavam constrangidas e pediam para ele parar, mas ainda assim ele continuava. Ele pedia para ela mostrar o peito para gente”, acrescentou Heitor Nazaré.

Essa é a primeira vez em que são revelados trechos de depoimentos de testemunhas de acusação no processo ético-disciplinar por quebra de decoro que o vereador Gabriel responde no Conselho de Ética da Câmara.

Na semana passada, o relator do processo contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara, Chico Alencar (Psol), apresentou o relatório que pede a cassação do mandado do vereador por quebra de decoro parlamentar.

No documento, é citado que os os atos praticados por Gabriel Monteiro "são inquestionavelmente graves" e que o "exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo".

A defesa do vereador Gabriel Monteiro disse que só vai se manifestar após a análise do relatório. As informações são do G1.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp