Política

Secretário da SSP reforça clima de "paz" para garantir segurança das eleições na Bahia

Joilson César / Bnews
"A gente garante a regularidade e a paz no processo eleitoral", diz Marcelo Werner sobre policiamento nas eleições na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César / Bnews

Publicado em 24/09/2024, às 12h57 - Atualizado às 12h57   Yuri Pastori e Silvânia Nascimento



O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, esteve na apresentação, nesta terça-feira (24), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, do planejamento para a Operação Eleições 2024. Ele destacou a integração da pasta com a Justiça Eleitoral para garantir o exercício da democracia no dia 6 de outubro, inclusive antes do pleito no transporte das urnas.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"A gente sabe que, eleição municipal, por si só, há um acirramento maior dos ânimos, mas a gente garante a regularidade e a paz no processo eleitoral com o reforço do policiamento", disse.

O secretário destacou que as câmeras da SSP serão usadas e realocadas para monitorar os locais de votação. 

"A gente vai fazer o uso das nossas câmeras, inclusive realocando elas para alguns locais de votação, garantindo ali que haja a prevenção de crimes eleitorais, tais como o lançamento de santinhos, boca de urna e compra de voto", disse.

Além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Público Eleitoral (MPE), do Ministério Público Estadual (MP), das Polícias Militar, Civil, Técnica, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros apresentaram os seus planos de atuação para o pleito municipal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)