Política
Publicado em 11/09/2024, às 15h33 Luana Neiva
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), abriu o jogo sobre a possibilida da volta do horário de verão no país, nesta quarta-feira (11). Ele ainda ressaltou que a ação pode ser 'uma boa alternativa' em à estiagem que pressiona o setor gerador de energia. A informação é do portal Metrópoles.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
“Não vai faltar energia, mas nós precisamos todos ajudar. Horário de verão pode ser uma boa alternativa para você poupar energia. Campanha para você economizar energia [é outra alternativa], você procurar desperdício. Ajuda também. Você tem várias alternativas”, disse Alckmin.
O vice-presidente já tinha comentado na semana passada que 'não há risco de falta de energia' no Brasil, depois do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicar que o nível dos reservatórios continuará reduzindo até o fim de novembro.
O horário de verão foi extinto em 2019, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A retomada da medida começou a ser pensada por conta da forte seca de 2023, mas foi descartada pelo governo Lula.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito