Política

Geraldo Alckmin diz que é “natural” Lula querer disputar reeleição em 2026

Ricardo Stuckert / PR
O vice-presidente ainda desconversou sobre a possibilidade de disputar a presidência  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 11h13


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) garantiu que vê com naturalidade o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) queira disputar a reeleição nas eleições de 2026. A declaração foi concedida em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira (24/1).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“O candidato natural é o presidente Lula. Onde tem reeleição, o candidato natural é o titular. Eu fui três vezes reeleito governador de São Paulo, é natural que o titular seja o candidato”, Alckmin.

Ainda na entrevista, o vice-presidente desconversou sobre o desejo de ser presidente. “O futuro trará sua própria aflição, faça bem o que está fazendo hoje. Estou muito feliz, porque estou tendo a oportunidade de trabalhar pelo país, esse país é fantástico”, disse Alckmin.

No início de janeiro, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, classificou como “extemporânea a discussão sobre a sucessão do presidente Lula”. A declaração foi feita depois que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que há um consenso dentro da sigla ao redor do nome de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp