Política

Geraldo Alckmin é cotado para assumir cargo importante; saiba qual

Ricardo Stuckert/PR
Na última reunião realizada entre Dilma e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o nome de Alckmin foi indicado  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 10/03/2023, às 07h21   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), tem sido ventilado para assumir um cargo importante no banco Brics. O nome dele é pedido por Dilma Rousseff (PT), que está prestes a assumir a presidência da instituição.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, Dilma já teria sinalizado para o presidente Lula (PT) a necessidade de ter na estrutura do banco, representantes do Brasil alinhados com sua visão sobre a economia brasileira e relações internacionais.

Na última reunião realizada entre Dilma e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o nome de Alckmin foi indicado para representar o Brasil no conselho de governadores como uma espécie de suplente de Haddad.

O banco Brics foi criado em 2014 e reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dilma deve comandar o banco até 2025 e deve morar em Xangai, na China. A expectativa de Lula é que Dilma já esteja à frente do Brics quando ele visitar a China, ainda neste mês de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp