Política

Geraldo Alckmin oficializa saída do PSDB; leia comunicado

Divulgação
O ex-governador de São Paulo sai do PSDB e pode ser vice de Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin oficializou, nesta terça-feira (15), a saída do PSDB. O comunicado foi feito pelas redes sociais.

"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho."

Alckmin é especulado como candidato a vice em uma chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Os dois trocaram afagos nos últimos meses.

Leia mais:

"Fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado. disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice", disse o petista.

"Já disseram que eu vou ser candidato a senador, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado com a lembrança do meu nome", afirmou o ex-governador a jornalistas mês passado.

Apoios públicos

A possibildade da chapa angariou apoios de autoridades públicas. Um desses apoios foi manifestado pelo senador da Bahia Jaques Wagner (PT). Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o ex-governador do estado tem feito "campanha" nos bastidores a favor da aliança.

Caso vá mesmo integrar chapa com Lula, Alckmin deve se filiar ao PSB. Segundo a Folha, lideranças do PSB discutiram priorizar a filiação do ex-governador para que ele seja candidato a vice de Lula desde que o PT apoie a legenda em cinco estados prioritários nas eleições de 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp