Política

Geraldo Jr. afirma que CMS não vai municipalizar eleição para o Governo

Joilson César / BNews
Presidente da Câmara, Geraldo Jr. (CMS), minimizou discussão entre Paulo Magalhães Jr (UB) e Alexandre Aleluia (PL): "faz parte da democracia"  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 14/06/2022, às 16h51   Eduardo Dias/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta terça-feira (14) que não vai permitir que a Casa municipalize a eleição para o Governo do Estado, após uma acalorada discussão entre os vereadores Alexandre Aleluia (PL) e Paulo Magalhães Júnior (UB), durante sessão na tarde de hoje.

Na oportunidade, o líder do Governo na CMS fez uso da tribuna contrário à convocação do secretário municipal de Saúde, Décio Martins, a respeito das denúncias feitas pelo vereador Carlos Muniz (PTB), acerca de irregularidades em uma licitação para o Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, localizada no bairro do Pau Miúdo. Além disso, se manifestou contra a instalação de uma comissão de Saúde na Câmara. Em seguida, foi iniciado um bate-boca entre ele e Aleluia.

"A sessão acalorada faz parte do democrático, a contraposição. Mantenho o respeito, mas espero que não se confunda liberdade com libertinagem. Não vou permitir que nós venhamos municipalizar a eleição. Nós não vamos trazer a eleição estadual para esta Casa. Por outro lado, qualquer inserção que trate dos trabalhadores da cidade terá preferência na apreciação desta casa, inclusive submetendo a plenário", afirmou Geraldo Jr.

Sobre a denúncia de Muniz, o emedebista pontuou a legitimidade da fala do edil. "Ele apresentou denúncias ocorridas de fatos ocorridos na Secretaria de Saúde. Nessa oportunidade, os vereadores da base do governo, os independentes e os de oposição, se manifestaram favoravelmente a convocação. Qualquer fato como esse merece a nossa apreciação independente de posição partidária ou ideológica", comentou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp