Política

Geraldo Jr diz que sua candidatura em 2024 "depende de Jerônimo" e garante: "não sou de negar as oportunidade"

Joilson César/BNews
O vice-governador ainda minimizou o distanciamento do PSOL do grupo político do governador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/09/2023, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tratou de minimizar, nesta quinta-feira (21), a saída de integrantes do PSOL do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) e do Conselho Político do petista. 

Em conversa com o BNews, Geraldo Jr disse que esse afastamento faz parte do processo político e revelou que, na manhã desta quinta, Jerônimo estava reunido com representantes de partidos do Conselho Político para tratar das eleições de 2024. 

"Faz parte do processo democratico. Agora pela manhã, o governador está atendendo, dentro do Conselho Político, alguns partidos, algumas representações partidárias. São movimentações típicas do processo da política, da democracia”, disse o vice-governador. 

"O que eu quero assegurar é que o governador, com o espírito de liderança que tem, nós vamos manter a unidade do nosso grupo político. A mesma unidade que venceu as últimas eleições para o governo do Estado. Nós vamos manter essa unidade para as eleições municipais, seja na capital, nas regiões metropolitanas e em todo o interior do Estado da Bahia”, acrescentou. 

Ao ser questionado se, com essa unanimidade do grupo político, ele poderia ser o candidato do governador para a disputa pela prefeitura de Salvador, Geraldo disse que essa decisão cabe a Jerônimo Rodrigues, mas destacou que não é de “negar as oportunidades” que a vida dar. 

"Depende do governador Jerônimo Rodrigues. Eu já falei que estou muito feliz com a condição de vice-governador. Nós temos um governo compartilhado. É a primeira vez na história que um vice-governador tem espaço, tem voz, tem participação”, disse 

"Agora, se for uma medição do grupo político, se for uma missão designada do governador para gente disputar as eleições, eu não sou de negar as oportunidade que a vida me dar. E se essa missão for de disputar as eleições em Salvador, vamos pra campo, para as ruas, respeitando os adversarios". finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp