Política

Geraldo Júnior alfineta João Leão e ACM Neto ao ser relembrado de ex-vice do PT

Reprodução/YoutTube Portal Metro1
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, ironizou um vídeo publicado por João Leão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YoutTube Portal Metro1

Publicado em 23/05/2023, às 08h53   Redação/BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A marca de “traidor” para o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), ainda continua a repercutir nos holofotes políticos. No entanto, após conquistar o governo estadual, com o comando de Jerônimo Rodrigues (PT), o emedebista voltou a tocar no assunto. Além disso, ele ironizou o status de ‘inferior’ imposto por João Leão, ex-vice do governo Rui Costa (PT). 

“Ele [João Leão] está falando de que eleição, da de 2024, que vai dar 60%, que vai dar um couro eles? ACM Neto é candidato a prefeito?”, ironiza Geraldo Júnior, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, transmitido pela Rádio Metrópole.

Em um vídeo publicado nas redes sociais antes das eleições de 2022, João Leão mencionou que o atual ministro da Casa Civil do Governo Lula conquistou o posto de governador da Bahia apenas por tê-lo do lado. Na ocasião, ele também ressaltou o apoio à eleição de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, ao posto de governador.

Vale lembrar que João rompeu com o governo do Estado e disputou as eleições no grupo de ACM Neto (União Brasil). Na ocasião, ele recusou a quebra do acordo feito entre PP e PT para que ele estivesse na cadeira de Governador durante os últimos nove meses de 2022.

“Primeiro fui criticado pelo lado de lá, querendo colocar em mim uma marca de traidor, isso está estampado aí, pela Bahia, pelo Brasil e pelo mundo. Eu não sei nem se já chegou de fora do país, porque fica criticando as ações do governo de fora do país. Tem que ir para rua, pisar na lama, ficar com o povo. Ao contrário do que muitos pensam, quem me deu a primeira mão foi o Partido dos Trabalhadores”, cravou Geraldo Júnior.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp