Política

Geraldo Júnior comenta sobre a redução de crimes letais na Bahia; veja

Geraldo Júnior - BNews / Rebeca Silva
Geraldo Júnior fez o comentário durante o evento da entrega de 19 novos rabecões  |   Bnews - Divulgação Geraldo Júnior - BNews / Rebeca Silva

Publicado em 26/03/2024, às 12h00   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (26), ocorreu a entrega de 19 novos rabecões através da Secretaria da Segurança Púbica (SSP). Durante o evento, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), falou sobre a diminuição de crimes letais em toda a Bahia.

Além disso, o gestor estadual enfatizou a importância do processo de humanização na prestação de serviços de segurança. Destacou que tal humanização não só se aplica aos que recebem os serviços, mas também aos que os prestam, como peritos criminais, técnicos, médicos legais e odontos-médicos. Segundo ele, esta humanização é fundamental para a eficácia na elucidação de crimes.

“Tivemos a redução dos crimes letais, na ordem de 10%. Também observamos um aumento no número de prisões na Bahia, em Salvador e na região metropolitana, assim como na apreensão de armas de fogo. Este é um processo de investimento, integração e inteligência”, disse o Vice-Governador.

Ele fez referência a entrega de equipamentos, uma iniciativa que faz parte do programa do Coronel Paulo Coutinho. Este programa resultou na formação de 36 novos policiais. O Vice-Governador concluiu seu discurso com elogios ao Secretário Werber, destacando sua satisfação com o aumento do número de prisões no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp