Política

Geraldo Júnior sobre ação de Sidninho contra licitação do VLT: “confio na Justiça”

Domingos Júnior / BNews
A ação movida por Sidninho foi acatada pela Justiça sob entendimento do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 26/03/2024, às 11h31   Rebeca Silva e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), comentou sobre a ação popular mobida pelo vereador Sidninho (Podemos) para suspender o processo de licitação do Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio.

"O VLT na Bahia tem como exemplo o que fizemos com o metrô, que antes não tinha a sua execução e o Governo do Estado deu execução com maestria. A mobilidade de Salvador hoje acontece em função do metrô. Quanto ao vereador que encaminhou um processo à Justiça, eu confio na Justiça baiana, na independência e os resultados acontecerão", disse. 

A ação movida pelo edil foi acatada pela Justiça sob entendimento do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça.

Em conversa com o BNews, Sidninho justificou a ação apontando a necessidade de mais discussão sobre o assunto. “É uma ação popular, motivada pelo povo, sobretudo pelo povo do Subúrbio, que há mais de três anos sofre com o descaso do Governo do Estado. Uma obra que é tão esperada, que com toda certeza afetará a vida de 300 mil habitantes, exige uma participação especial e ativa da população e a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara, da qual eu sou presidente, precisa chegar a conclusões. Com base na fala dos moradores e os documentos que já foram apresentados, tudo isso já foi tratado em audiências, fez-se necessária essa intervenção para que a gente pudesse ouvir a população, a comunidade, que mora no Subúrbio”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp