Política

Geraldo Júnior confirma ida dele e de Jerônimo à abertura do Carnaval com Bruno Reis

Joilson César/BNews
Vice-governador participou do lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 16h34


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) confirmou nesta quarta-feira (15), durante o lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, que irá, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à cerimõnia de abertura do Carnaval de Salvador à convite do prefeito Bruno Reis (UB).

A cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo ocorre nesta quinta-feira (16), a partir das 15h no camarote Expresso 222, no circuito Dodô (Barra/Ondina). O evento marca a abertura oficial do Carnaval de Salvador. 

"Nós vamos participar. O governador Jerônimo Rodrigues já confirmou a participação e eu estarei lá ao lado dele, como vice-governador e como coordenador do Carnaval para que a gente possa fazer...os palanques já foram desmontados, a disputa política já cessou. O que a gente precisa hoje é o fortalecimento do Carnaval para a Bahia, para os turistas, para os baianos e que a gente possa construir um carnaval para o povo da Bahia", afirmou Geraldo ao BNews.

Geraldo, que é também coordenador do Carnaval da Bahia, falou sobre o Carnaval Ouro Negro e exaltou o retorno da festa momesca após dois anos de pandemia. 

"Ineditismo, dois anos depois, com a ausência do carnaval que a gente retorna com muita força, muita determinação. Um carnaval que é o maior evento de rua. O evento mais democrático da participação das pessoas.  Uma homenagem esse ano ao primeiro cantor de trio elétrico, Moraes Moreira. Com certeza será o maior carnaval de todos os tempos", afirmou.

"O governo do Estado está envidando todos os esforços, a maior infraestrutura já vista no carnaval da Bahia. São mais de 70 milhões de investimento só na segurança pública, mais de 30 mil homens envolvidos só na segurança pública, 25 mil na capital. Essa sintonia e sincronia que há entre o carnaval do interior e da capital. Esse ano o governo fez investimentos em mais de 60 municípios do interior, fortalecendo as festas nesses municípios", completou o vice-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp