Política

Geraldo Júnior fará audiência pública sobre 'péssimo' desempenho da educação em Salvador; entenda

Vagner Souza/ BNews
Geraldo Júnior (MDB) afirma que resultados da educação infantil em Salvador são “péssimos”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 25/07/2022, às 12h47   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), afirmou que os resultados da educação infantil na capital baiana são “péssimos” e revelou que fará audiências públicas sobre a questão, em informação divulgada nesta segunda-feira (25). 

As críticas foram feitas aos níveis de ensino da creche, educação infantil e fundamental II. O presidente da Casa disse que dados oficiais mostram que Salvador está na 23ª posição no ranking de alunos matriculados em creches.

Entre as justificativas para as audiências, Geraldo Júnior ainda destacou que a cidade cai na pré-escola para o 24º lugar no ranking das capitais. No Ensino Fundamental I, Salvador ocupa o 10º lugar. E no Ensino Fundamental II fica em 16º dentre as capitais do país.

“Com este descaso da Prefeitura de Salvador e esse desempenho pífio perante as outras capitais, a realidade é que o filho das classes médias e classe alta deixam seus filhos na creche, Educação Infantil e Fundamental II e os filhos dos cidadãos de classe baixa não têm essa oportunidade. Precisam ficar em casa. [...] E, além disso, há outro problema. Os pais dessas crianças precisam trabalhar. E têm que fazer como? Pagar uma creche ou alguém para cuidar? ”, disse Geraldo Júnior.

O atrito entre Geraldo Júnior e o prefeito Bruno Reis (UB) tem aumentado nos últimos dias, diante de cenários como a acusação do gestor municipal de que o presdiente da Casa teria colocado um 'jabuti' no projeto de reajuste dos servidores municipais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp