Política

Geraldo Júnior critica fala de Bruno Reis sobre convocação de intervenção federal na Bahia

BNews
De acordo com Geraldo Júnior, essa não é a solução  |   Bnews - Divulgação BNews
Beatriz Araújo e Edvaldo Sales

por Beatriz Araújo e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 18/09/2023, às 19h39 - Atualizado às 19h58



O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) criticou, na noite desta segunda-feira (18), durante o lançamento da ação Agroindústria Familiar na Bahia, o posicionamento pró-intervenção militar na Bahia do prefeito Bruno Reis (União).

Na manhã de hoje, o gestor defendeu a presença do Exército em Salvador em meio aos acontecimentos recentes na segurança pública do estado. Em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo municipal declarou que tomaria a medida caso fosse governador da Bahia. Bruno afirmou ainda que pedir o apoio do Exército não seria "nenhum ato de fraqueza ou de falta de atitude e postura".

De acordo com Geraldo, essa não é a solução. "Nós temos que deixar de lado os aspectos políticos partidários. Nós temos que pensar no nosso povo, na nossa gente, nesses homens e mulheres que saem das suas casas e não vão voltar".

Na ocasião, o vice-governador disse ainda que "essas críticas" aos métodos do governo Jerônimo "não merecem prosperar".

A oposição tem um papel fundamental, mas desde que seja uma oposição sadia, distante do processo político. Nós ganhamos as últimas eleições, eles ainda não entenderam que o palanque político já foi desmontado”.

Geraldo completou: “Nós vamos discutir política em 2024, mas agora a gente tem que pensar no nosso povo e na nossa gente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp