Política

Arnando Lessa critica posicionamento pró-intervenção militar de Bruno Reis: “demagogia”

BNews
Segundo Arnando Lessa, “a ideia do prefeito da intervenção federal é uma demagogia”  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/09/2023, às 15h50   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador de Salvador, Arnando Lessa (PT) criticou o posicionamento pró-intervenção militar na Bahia do prefeito Bruno Reis (União). Na manhã desta segunda-feira (18), o gestor defendeu a presença do Exército em Salvador em meio aos acontecimentos recentes na segurança pública do estado.

Em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo municipal declarou que tomaria a medida caso fosse governador da Bahia. Bruno Reis afirmou ainda que pedir o apoio do Exército não seria "nenhum ato de fraqueza ou de falta de atitude e postura".

De acordo com o edil, “a ideia do prefeito da intervenção federal é uma demagogia, um oportunismo”. “Ao invés de ele sentar para debater e discutir o problema, ele está querendo fazer factoide em função da crise que é real da segurança pública em nosso município, em nosso estado e no país”, disse.

A situação da Bahia não é privilegiada, é uma situação que existe repercussão, existe a situação em outros estados, em outros municípios, e nós vamos continuar aqui na defesa da democracia, da transparência, da busca da segurança pública com direitos humanos, com responsabilidade e, acima de tudo, com a garantia do direito de ir e vir”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp