Política

Geraldo Júnior dá detalhes de ações do governo para combater violência nas escolas

Domingos Júnior / BNews
Segundo Geraldo Júnior, a “cultura” de ataques e ameaças de atentados em escolas é “importada de outros países”  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 15/04/2023, às 11h08   Eduardo Dias, Edvaldo Sales e Tiago Di Araújo



O governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), detalhou neste sábado (15), em visita às obras das futuras instalações do Complexo de Delegacias, que está sendo instalado nos prédios da antiga Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), em Salvador, as ações do Governo do Estado para combater a violência nas escolas.

De acordo com Geraldo, a “cultura” de ataques e ameaças de atentados em instituições de ensino é “importada de outros países”.

Temos que confiar nos homens e mulheres da segurança pública, nos professores e professoras, confiar no governador Jerônimo Rodrigues, que não vai abrir mão, vai ter pulso firme contra a prática de delitos, que não vai prosperar”, afirmou o emedebista.

Geraldo anunciou que, nos próximos dias, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) vai entregar um “Centro de Controle com aplicação de tecnologia de ponta”. “[...] Nós não vamos retroceder. A sociedade pode confiar no governo do estado, é uma política de estado, é uma política de governo”, falou.

Por fim, o ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) fez um apelo às escolas particulares. “[Pedimos] para que não tomem atitudes unilaterais. A orientação da segurança pública e das forças de polícia é fundamental para que a gente possa banir da sociedade esse mal que não vai prosperar com fake news e boatos.

Chamamos uma reunião com as forças de polícia com a intenção de chamarmos a sociedade civil para chamar os pais, as famílias, para estarem mais próximos dos seus filhos, e responsabilidade das plataformas digitais. Segurança pública não é somente polícia. Nós não vamos permitir a cultura do ódio e da violência”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp