Política

Geraldo Júnior destaca contribuição de Lula para diminuir fome na Bahia; confira

Thiago Teixeira / BNEWS
O pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, disse que programas de combate à fome avançaram na Bahia e em Salvador  |   Bnews - Divulgação Thiago Teixeira / BNEWS
Thiago Teixeira e Davi Lemos

por Thiago Teixeira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/07/2024, às 18h56



O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), destacou nesta segunda-feira (1º), a contribuição do presidente Lula para a redução da fome na Bahia e também na capital baiana. "Quando o senhor iniciou o governo, eram 33 milhões de brasileiras e de brasileiros no mapa da fome. Quando nós iniciamos o governo, o governador Jerônimo e eu, eram quase dois milhões de baianas e baianos no mapa de fome e, graças às ações com o governo federal, graças ao Bahia sem Fome aprovado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o senhor, no Brasil, tirou 24 milhões de brasileiros e de brasileiras do mapa da fome", discursou o emedebista em evento que contou com a presença do presidente.

Ele complementou: "Aqui na Bahia, tiramos um milhão de baianos e baianas do mapa da fome e, graças à força e determinação do governador Jerônimo Rodrigues, lançamos um programa Comida no Prato. Aqui na capital, nós tínhamos dois restaurantes populares, dando diariamente 5.855 refeições por dia a quem precisa. O governador Jerônimo Rodrigues reuniu todo o agrupamento de governo e nós criamos 250 cozinhas comunitárias e solidárias pela Bahia, 32 em Salvador".

O emedebista pontuou que a oferta diária de refeições mais que dobrou na capital. "E, em Salvador, saímos diariamente de 5.855 refeições para 13 mil refeições diárias para quem precisa. Eu quero lhe agradecer, presidente, pela motivação que tenho como vice-governador da Bahia, a motivação que tenho de estar ao lado desse grupo político de tantos senadores aqui presentes, de movimentos sociais e empresariais", disse Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp