Política

Geraldo Júnior destaca importância dos blocos afros para a Bahia: "história do nosso povo"

Paulo Azevedo | Bnews
Vice-governador da Bahia esteve presente na 43ª edição da Noite da Beleza Negra  |   Bnews - Divulgação Paulo Azevedo | Bnews

FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, esteve presente na 43ª edição da Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, em Salvador, na noite deste sábado (13). Em entrevista ao BNews, o gestor destacou a importância do evento e comemorou os 50 anos dos blocos afros no estado.

“Uma importância histórica para a nossa cidade, para o nosso estado. São 50 anos dos blocos afros, 50 anos do Ilê Aiyê. E essa noite, ela marca a história do nosso povo, do povo baiano. Essa semana recebemos os blocos afros, recebemos o Ilê Aiyê, vovô representando essa força cultural. Daqui a pouquinho o governador Gerônimo Rodrigues, acompanhado de secretários, com a minha presença daqui, um evento que tem uma história, tem um marco, e é o início dos festejos, da comemoração dos 50 anos dos blocos afros aqui na Bahia”, disse.

Coordenador do Carnaval na Bahia em 2024, Geraldo Júnior aproveitou ainda para dar detalhes dos preparativos para a festa.

“Uma satisfação muito grande. Nós iniciamos o nosso mandato em 2023, o governador me deu essa missão de coordenar o Carnaval. Graças a Deus, em parceria com a TV Educativa, com ações transversais de governo, nós estabelecemos o melhor Carnaval da história da Bahia. O governador deu mais essa missão agora em 2024, de nós estabelecermos com os secretários do governo, um Carnaval que é o maior evento de rua do planeta, com a manutenção dos investimentos, das ações de governo, e com isso nós vamos fazer a história, mais uma vez, do Carnaval do nosso povo e da nossa gente”, afirmou.

Geraldo Júnior, que é pré-candidato a prefeito de Salvador, comentou também sobre a importância da Lavagem do Bonfim, que levou milhares de pessoas às ruas da capital baiana na última quinta-feira (11).

“Primeiro, a fé que nos motiva. Primeiro, a gratidão ao Senhor do Bonfim pela pré-campanha, pela campanha, pelos nossos 12 meses de governo, agora quase 13 meses, uma história transformando a vida das pessoas. O governador Jerônimo Rodrigues tem sido muito feliz quando diz que nós transformamos as pessoas, mas para fazer uma boa gestão temos que ter políticas públicas inclusiva. A Lavagem do Bonfim é um termômetro da política, além de um momento de gratidão, de fé, de emoção, ela dá um termômetro de como você está sendo visto pela sociedade civil, pelos movimentos sociais. A Bahia é um mosaico cultural, de diversidade, tanto social como cultural. Hoje aqui é um exemplo disso, e isso é o que faz a nossa história e faz do nosso povo, a nossa gente, a diferença”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp