Política

Geraldo Júnior diz o que pensa sobre encontro entre Bruno Reis e Lula

Joilson César/BNews
O prefeito viajou para Brasília na segunda-feira (7) para se reunir com Lula e participar de encontros com outras autoridades  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Vinícius Dias e Daniela Pereira

por Vinícius Dias e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/03/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h35


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro encontro formal entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e o presidente Lula (PT) repercutiu no meio político. Em conversa com o BNews, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), abriu o coração e falou o que pensa sobre o encontro e a troca de sorrisos entre o petista e o gestor municipal.

“Os palanques já foram desarmados. A gente tem que pensar no nosso povo da capital, das regiões metropolitanas e do interior do estado. O prefeito Bruno Reis esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aquele sorriso tem um simbolismo especial: o Brasil voltou a sorrir”.

O prefeito viajou para Brasília na segunda-feira (7) para se reunir com o presidente e participar de encontros com outras autoridades. Entre os temas abordados com o presidente, Bruno Reis comentou sobre a dificuldade enfrentada pelos municípios com o transporte público. “Explicamos ao presidente que o sistema de transporte está falido, que a tarifa não remunera mais o sistema. Ouvimos dele que precisávamos ter criatividade para enfrentar esse assunto, que a gente debatesse e buscasse alternativas para isso”, contou o prefeito da capital baiana.

Além disso, o prefeito ainda contou detalhes sobre o encontro com o petista e disse que encontrou um presidente “cheio de amor para dar”. "O encontro com o presidente Lula aconteceu de forma extremamente agradável, encantadora, vi um presidente disposto, feliz, dizendo que estava cheio de amor pra dar. Isso é muito bom porque mostra que as disputas ficaram em 2022 e agora é hora de governar, mudar a vida das pessoas, ver o país e a cidade avançar", disse.

Apesar das declarações positivas do prefeito ao presidente, Geraldo Júnior classificou o encontro como uma ‘representação institucional’. “Nós precisamos tirar o Brasil e a Bahia da Mapa da Fome. E todos nós, independente de qualquer contexto político, partidário ou ideológico, temos que pensar nisso. A visita do prefeito ao presidente tem essa representação institucional. Nós estamos governando a Bahia e vamos torcer para que baianos e baianas possam continuar nessa luta”, disse.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp