Política

Geraldo Junior e Júnior Borges se reúnem com Otto para tentar preservar até 30 mil empregos

Manutenção do REIQ é essencial para resguardar empregos - Divulgação
Manutenção do REIQ é essencial para resguardar empregos na Bahia  |   Bnews - Divulgação Manutenção do REIQ é essencial para resguardar empregos - Divulgação

Publicado em 18/01/2022, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidentes das Câmaras Municipais de Salvador e Camaçari, Geraldo Júnior (MDB) e Júnior Borges (DEM), se reuniram com o senador Otto Alencar (PSD) nesta terça-feira (18) para discutirem a manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ) e tentar preservar cerca de 30 mil empregos ameaçados na Bahia.

Deixando a política partidária de lado, Júnior Borges tem buscado congressistas para dialogar, entre eles Otto Alencar, que também se posicionou contra a revogação da REIQ e garantiu que vai agir no Senado. Destaque na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Otto se colocou à disposição para ajudar no tema e buscar outros senadores.

“Não vamos permitir isso neste momento em que o Brasil precisa garantir empregos. Este setor é fundamental para o desenvolvimento econômico e também para a expansão da ciência, da pesquisa e da tecnologia. É muito importante que o Brasil possa, como país em desenvolvimento, manter essa possibilidade de melhoria das suas plantas industriais e dos investimentos para melhorar a tecnologia do setor químico e petroquímico”, declarou.

Preocupados com o município, que ainda não se recuperou da saída da montadora Ford, os vereadores de Camaçari, Dilson Magalhães e Gilvan Souza, ambos do PSDB, estão apoiando a causa e se mobilizando.

“Tem que haver um movimento suprapartidário para defender a indústria do nosso país. Essa é uma matéria nacional e, neste momento, estou preocupado com quase 30 mil empregos que podemos perder na Bahia. Temos que apontar a inconstitucionalidade da Medida Provisória e questionar isso no Senado Federal”, cobra Júnior Borges.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp