Política
O vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia em 2026, Geraldo Júnior (MDB), fez um balanço da folia até o momento. Geraldo classificou a festa como o maior evento de rua do planeta.
A expectativa é que sejam injetados bilhões na economia e gerados quase 250 mil empregos em toda a Bahia. O turismo da Bahia cresce mais do que a média nacional e nós lideramos o setor no Nordeste", afirmou.
Geraldo destacou o cuidado com os motoristas dos trios elétricos e carros de apoio: "Eles podem parecer invisíveis, mas não estão. Estamos dando o mesmo tratamento que damos aos cordeiros e catadores, com salas de acolhimento, descanso e higienização [...] É um carnaval de cuidar de quem cuida de todos nós. Cuidamos dos ambulantes com segurança alimentar e higienização, algo que não é obrigação direta do Estado, mas nós assumimos".
Ele disse que o evento abrange além dos diversos circuitos na capital, bairros periféricos e mais de 50 municípios do interior. Segundo ele, são mobilizados 37 mil profissionais de segurança.
"O Carnaval é um motivo de escuta, uma caixa de ressonância dos problemas da cidade e do estado, do que precisa ser melhorado. É isso que vamos continuar fazendo", acrescentou.
O emedebista lembrou da presença do governo federal na festa: "Recebemos o presidente Lula e a dona Janja. Ele veio reconhecer o valor do Nordeste e da Bahia, admirando o maior evento de rua do planeta".
O vice-governador ainda revelou o seu lado "folião". "Vocês sabem que eu gosto de um gingado, que eu sou um folião. Tem o momento de escuta técnica, mas tem o momento de curtir um pouquinho, de dançar e de ver as grandes atrações", finalizou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato