Política

Geraldo Júnior manda recado sobre pré-candidatura em Salvador; confira

Reprodução
Geraldo Júnior (MDB) salientou que continua como pré-candidato a prefeito da capital e que trabalha por unidade em torno dele  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 19h56 - Atualizado às 22h09


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), em conversa com o BNEWS na noite desta quarta-feira (13), deu um recado claro para quem pensou que os planos dele de ser prefeito de Salvador teriam sido soterrados após as declarações do cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, que afirmou que apoiaria Antônio Brito (PSD) se esse fosse o caminho indicado para a unidade política do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Geraldo Júnior reiterou a pré-candidatura e também afirmou que houve interpretação equivocada sobre as declarações de Geddel.

"Nosso nome não é um impeditivo para a busca da unidade, mas fica aí o recado: vou continuar buscando essa unidade em favor do meu nome", declarou Geraldo Júnior. O emedebista continuou: "Eu já falei que a única condição que tenho de ser candidato a prefeito de Salvador é se for candidato do governador Jerônimo Rodrigues e se tiver unidade do nosso grupo político. Eu continuarei buscando a unidade do nosso grupo político, lógico que em meu nome".

Ao comentar a declaração de Geddel, ele apresentou sentido diverso ao que dizia que o MDB teria retirado o nome dele do páreo pela disputa do Thomé de Souza. "A interpretação dada ao MDB e ao ministro Geddel Vieira Lima foi uma interpretação equivocada. O que ele quis dizer [é] que nem eu como pré-candidato à prefeitura nem o nosso partido serão impeditivo para que o governador Jerônimo Rodrigues, que é o nosso líder político, busque e construa essa unidade. Nós não seremos impeditivo. Nosso partido não será um impeditivo para isso. Agora nós vamos para o enfrentamento, vamos ter a unidade em Salvador e vamos ganhar a eleição na cidade do Salvador".

O vice-governador quis ressaltar ainda a boa relação entre MDB e PT na Bahia a indicou que a parceria entre as siglas não se dá somente em Salvador, mas em outras importantes cidades do interior baiano como Vitória da Conquista e Feira de Santana. "O Partido dos Trabalhadores me acolheu, nos acolheu e, de toda sorte, nós temos uma relação - quando digo nós [é] o MDB com o Partido dos Trabalhadores - que não é uma relação só aqui na capital, é uma relação que vai se estabeleber ainda mais forte em todo o interior do estado da Bahia", disse Geraldo Júnior, que afirmou haver pesquisa favoráveis a nomes do grupo em Vitória da Conquista e Feira de Santana. "O Partido dos Trabalhadores e o MDB [seguirão] fortes e coesos para que a gente construa um processo a exemplo do que vamos fazer aqui em Salvador", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp