Política

Geraldo Júnior participa de evento com Lula em Brasília; saiba detalhes

Cyro Freitas
Governador em exercício, Geraldo Júnior lança programa de democratização de imóveis da União  |   Bnews - Divulgação Cyro Freitas
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 12h15 - Atualizado às 12h16


FacebookTwitterWhatsApp

O governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), marcou presença no lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União, em Brasília. Na ocasião, ele esteve ao lado do presidente Lula (PT) representando a gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) que cumpre uma agenda internacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Além de Geraldo Júnior, no evento também compareceram o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a ministra Esther Dweck e o ministro Paulo Pimenta, da Comunicação Social. Além deles, também estiveram presentes o senador Jaques Wagner (PT) e o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT).

Na ocasião, Geraldo Júnior, que também é pré-candidato à Prefeitura de Salvador, elogiou o programa. De acordo com ele, tudo o que está sendo realizado é devido ao presidente Lula e a sua vontade de cuidar do povo brasileiro.

Com este programa o presidente Lula avança mais uma vez na regularização imobiliária, utilizando os imóveis sem destinos da União para beneficiar o povo. Em pouco tempo o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem realizando a transformação de que o Brasil tanto esperava voltando a utilizar a política para cuidar das pessoas, cuidar de gente, das mulheres, dos indígenas, das crianças, dos povos originários, de todo o povo baiano", destacou o governador interino da Bahia.

Ainda durante o seu discurso, Geraldo Júnior aproveitou para alfinetar a atual gestão de Salvador. Segundo ele, este é um avanço na regularização imobiliária e é algo que pode ser "copiado" na capital baiana.

Fico feliz de ver a Bahia e o Brasil de mãos dadas, crescendo e colocando em prática programas que beneficiam o povo de verdade! Em breve Salvador também terá esta oportunidade!”, alfinetou o pré-candidato à Prefeitura de Salvador.

O programa

O Programa de Democratização de Imóveis da União tem como objetivo a destinação de imóveis para políticas públicas de interesse social. Este programa conta com a coordenação intergovernamental e participação social. Além disso, age para as políticas públicas de interesse social e tem como ênfase a oferta habitacional, na regularização fundiária, nas obras de infraestrutura e nos equipamentos das políticas públicas. Tudo isso reafirmando a importância da destinação de imóveis públicos para fins sociais.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp