Política

Geraldo Júnior quebra o silêncio e comenta sobre candidatura de José Trindade a Prefeitura de Salvador

Joilson César /BNews
Na oportunidade, o vice-governador ainda indicou outros nomes do PSB para a disputa para o Palácio Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/06/2023, às 11h22 - Atualizado às 11h59


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) marcou presença na manhã desta terça-feira (6) no  III Encontro Estadual de Economia Solidária, que aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB. Na oportunidade, foram discutidas estratégias de economia solidária na Bahia e no país. 

“É uma economia que visa a valorização do trabalhador, que dá a alternatividade no sentido de você pode dividir de uma forma mais equânime os recursos aplicados. Nossa intenção é promover essas ações, é qualificar profissionais, qualificar pessoas para inserção para o mercado de trabalho”, disse o vice-governador.

Na oportunidade, Geraldo Júnior voltou a comentar sobre a eleição para a Prefeitura de Salvador no ano que vem. Ao BNews, ele comentou  sobre uma eventual candidatura do presidente da Conder, José Trindade

O comentário aconteceu depois que, na última semana, Trindade ter comentado o fato de o vice-governador por não ter o colocado como um dos candidatos do seu grupo político para a disputa do Palácio Thomé de Souza durante o lançamento do programa Bahia + Verde. Na oportunidade, Geraldo Junior surpreendeu e indicou os nomes da ministra da Cultura, Margareth Menezes; e da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça.

“Eu estou como vice-governador da Bahia. Eu tenho um desejo na vida e um sonho. Às vezes os sonhos não são realizados se são realizados depende muito da vontade de Deus. Eu faço parte de um grupo político. Eu já reinterei que a única forma de ser candidato a prefeito de Salvador é se for da vontade desse grupo político, se houver a unidade desse grupo político e se for por determinação do governador Jerônimo Rodrigues", disse Geraldo Júnior.

"O nome do presidente da Conder, Zé Trindade, é um dos nomes do PSB. Nós temos lá [no partido] grandes expressões como Lídice da Mata, que foi prefeita da cidade, senadora da república e deputada federal. Nós temos o vereador Silvio Humberto; temos Domingo Leonel, que foi  secretário de cultura do nosso Estado. Zé Trindade reúne todas as condições também para disputar as eleições da nossa cidade, assim como nomes em outros partidos que fazem parte do nosso grupo político", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp