Política

Geraldo Júnior quebra silêncio sobre decisão que suspende funcionamento da CMS

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Geraldo Júnior deixou sua opinião sobre decisão que suspendeu funcionamento da CMS  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/09/2022, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A justiça acatou na última sexta-feira (9) o pedido do União Brasil para desconstituir as Comissões Permanentes, ou Temáticas, suspendendo todos os efeitos jurídicos dos grupos que estavam funcionamento.

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) discordou da decisão e emitiu comunicado fazendo ataques tanto ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) quanto ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

Segundo Geraldo Júnior, não foram avaliados os efeitos que serão sentidos pela população, pelos servidores públicos e por aqueles que foram beneficiados pelos projetos já votados e aqueles que ainda seriam votados na Câmara durante o restante deste ano.

A decisão fez com que todas as matérias votadas e aprovadas, originadas do Poder Executivo, terão seus efeitos suspensos, ou seja, não poderão, por efeito reflexo, vigorar, já que as Comissões Temáticas que subsidiaram tecnicamente a votação destas matérias invalidadas.

De acordo com Geraldo Júnior, a ação "se constitui em um desrespeito à casa e aos vereadores que votaram e aprovaram propostas importantes, ou seja anuíram com a formação das necessárias comissões sem as quais estes projetos não poderiam sequer serem votados".

Ele avalia a decisão como um tiro no pé: "com essa decisão liminar estão feridos de morte todo os projetos já aprovados", atacou.

"Apesar deste desrespeito ao Poder Legislativo Municipal, não iremos abaixar a cabeça e, como sempre fizemos, iremos cumprir a questionável decisão judicial, respondendo, inclusive, o que que foi determinado, além de outras ações jurídicas que serão adotadas por nossa procuradoria", finalizou o edil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp